Estratégia de Desenvolvimento Local 2014/2020

A Sol do Ave, entidade gestora do Grupo de Ação Local que irá gerir a Abordagem LEADER para o concelho da Póvoa de Lanhoso, está a construir uma Estratégia de Desenvolvimento Local para a região do Ave para o período de 2014-2020.

Esta estratégia beneficiará do apoio de diversos Fundos Comunitários, não só do FEADER, mas também do FEDER e do FSE. Seguindo as orientações preconizadas a níveis comunitário nacional, a Estratégia a formular deve prosseguir uma abordagem de proximidade ao território e aos seus agentes e contar com o envolvimento da comunidade na sua preparação.

Neste sentido, pretende-se estimular dinâmicas de reflexão sobre o futuro do Desenvolvimento Rural, com a participação dos agentes e atores do território através de uma abordagem pró-ativa, quer por parte das entidades envolvidas na preparação e desenvolvimento da iniciativa quer por parte dos públicos a quem a mesma se destina.

Para o efeito, sugerimos o preenchimento do formulário de intenção de Investimento para o período 2014-2020 disponibilizado pela Sol do Ave.

Consultar aqui o formulário.