Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

apav2

cpcj3

logo atpl

Política da Qualidade

Versão para impressão PDF

Política

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assume a Gestão da Qualidade como estratégia de potenciação do exercício de boas práticas, fomentando a prestação de um melhor serviço, alinhado com as linhas mestras definidas na sua missão.

Para alcançar este objetivo foram definidos 4 eixos de desenvolvimento prioritários, a saber: 1) Educação, formação e emprego; 2) Atratividade do Concelho; 3) Ambiente e Ordenamento: 4) Responsabilidade Social.

A implementação de uma política de qualidade na autarquia alinha-se com os pressupostos de modernização dos serviços públicos e da gestão autárquica que se exige no contexto das sociedades da informação, e com ela esperamos fomentar a cultura de trabalho de equipa, a formação dos trabalhadores, a partilha de competências, a gestão da informação e do conhecimento, e a melhoria dos processos de trabalho. Na Gestão da Qualidade assumem especial destaque a satisfação dos munícipes e suas expectativas, procurando alcançar uma gestão autárquica preparada para os desafios da economia global.

Com o propósito da melhoria contínua e da satisfação dos munícipes, o executivo desta câmara pretende alargar o âmbito da certificação dos serviços prestados através das seguintes ações:

- Orientação para a satisfação do munícipe e suas expectativas, facilitando a relação munícipe/administração;

- Incremento da confiança do munícipe na ação autárquica através da implementação de melhores práticas de trabalho;

- Promoção da melhoria contínua da eficácia do sistema e garantia do cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.


Visão

Afirmar a Póvoa de Lanhoso, no contexto regional e nacional, como um concelho de referência a nível social, económico, turístico, cultural e ambiental.


Missão Global

É missão da autarquia incrementar a qualidade de vida dos Povoenses, atrair investimento e visitantes.


Âmbito

A implementação do sistema de gestão da qualidade aplica-se ao serviço de Atendimento ao Público na Divisão de Obras Municipais e Ambiente, concretamente nos serviços municipais de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos, à Gestão da Piscina Municipal Coberta e ao Atendimento ao Público na Administração Geral e no Arquivo Municipal.

 

Atualizado em: 17 de fevereiro de 2017

© 2014 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia