Festa de Carnaval juntou mais de 350 seniores

Presidente da Camara Municipal Avelino Silva na Festa de Carnaval 1 net

Mais de 350 utentes de IPSS’s e Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso participaram na Festa de Carnaval para seniores, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

O Presidente da Câmara Municipal não faltou, cumprimentando individualmente as pessoas e agradecendo a presença de todos/as. “Quero que tenham um Carnaval com muita alegria!”, afirmou Avelino Silva, que, de entre outros aspetos, referiu que a área social é muito importante para a Câmara Municipal e deu a entender que, nos próximos meses, haverá novidades quanto a novos benefícios.

Festa de Carnaval senior 2018 1 net

A tarde contou com um desfile e com animação do Palhaço Palhinhas. Não faltou a boa disposição nem a animação nem o tradicional baile de Carnaval.

Presidente da Camara Municipal Avelino Silva na Festa de Carnaval 2 net

Os utentes das entidades participantes apresentaram-se vestidos a rigor, numa interpretação da temática “Profissões”, com fatos confecionados, em alguns casos, nas próprias instituições. Os próprios técnicos e técnicas das entidades participantes e da organização (Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso) usaram disfarces.

Presidente da Camara Municipal Avelino Silva na Festa de Carnaval 3 net

Esta Festa de Carnaval para seniores realizou-se no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada, como em edições anteriores, no passado dia 8 de fevereiro. Esta iniciativa visa preservar uma tradição, mas também promover o envelhecimento ativo e combater a solidão, ao proporcionar momentos divertidos e de convívio.