Projeto ASA - Ave Social Angels vai combater o desemprego jovem

Apresentacao ASA 1 NET

Já foi apresentado publicamente projeto ASA - Ave Social Angels, que consiste numa iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social e que visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras e do apoio à criação de micronegócios.

A apresentação contou com a Administradora da Sol do Ave, Mafalda Cabral. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso esteve representada nesta sessão pela Vereadora do Desenvolvimento Económico, Gabriela Fonseca.

Até julho de 2019, o desafio passa pela mobilização e participação ativa de múltiplos agentes do território na (co)construção de projetos facilitadores da empregabilidade jovem, confluindo as respetivas missões, vocações, competências, interesses e vontades para a concretização deste desígnio.

Apresentacao ASA 2 NET

Este projeto será promovido pela Sol do Ave, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Ave, enquanto investidor social, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto geridos pela Portugal Inovação Social.

O desenvolvimento e a operacionalização deste projeto tem por base um modelo ativo e inovador de comunidades empreendedoras, uma vez que a sua origem está no município da Póvoa de Lanhoso através do Projeto Social Angels – Comunidade Empreendedora, que decorreu entre outubro de 2014 e março de 2016, através do Programa Cidadania Ativa da Fundação Gulbenkian e de uma parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Sol do Ave, tendo sido identificado como uma boa prática a replicar pelos restantes municípios do Ave.

Esta apresentação decorreu no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso, na tarde de 8 de janeiro.