Requalificação da rede de passeios avança na Vila da Póvoa de Lanhoso

Intervencao na Rua Martim Moniz net

Já estão a decorrer os trabalhos de “Requalificação das redes pedonais na Vila da Póvoa de Lanhoso” nas ruas 1º de Maio e Martim Moniz, junto à Piscina Municipal Coberta.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito de uma estratégia de regeneração urbana, está empenhada em melhorar a mobilidade das pessoas no centro da Vila sede de concelho, de modo a que se ande mais a pé e se possa circular melhor pelos passeios. Também estão em andamento trabalhos nas imediações do edifício dos Paços do Concelho.

“A revitalização e reorganização das nossas redes pedonais era uma necessidade identificada. A Autarquia está a iniciar um projeto que irá melhorar a mobilidade e as acessibilidades aos Povoenses”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Intervencao na Rua 1º de Maio junto as piscinas net

No âmbito do projeto de “Requalificação das redes pedonais na Vila da Póvoa de Lanhoso” são 11 as artérias centrais abrangidas pelas intervenções: Rua Dr. Manuel Ferreira; Rua Capitão Tinoco Faria; Rua Luís de Camões; Rua Dr. Gonçalo Sampaio; Rua 1.º de Maio; Rua da Misericórdia; Rua Dr. Francisco Sá Carneiro; Rua António Francês; Avenida dos Bombeiros Voluntários; Rua Dr. Avelino Pereira de Carvalho; e Rua Martim Moniz.

As intervenções visam, acima de tudo, requalificar a rede de passeios da Vila da Póvoa de Lanhoso, dotando-a de condições de segurança e de conforto que permita que seja percecionada como alternativa de mobilidade urbana efetiva e, consequentemente, utilizada pelos peões. Visam ainda contribuir para a redução da emissão de gases com efeito de estufa.

Este é um projeto promovido pelo Município da Póvoa de Lanhoso e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte - NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que conta com um investimento elegível de 582.179,10€, ao qual corresponde a comparticipação comunitária de 85% no valor de 494.852,24€.