Projeto Hypatiamat pretende melhorar aprendizagem da matemática

Projeto matematica 2 net

No passado dia 21 de setembro, o Projeto Hypatiamat foi apresentado à comunidade educativa do concelho da Póvoa de Lanhoso, nas instalações da Escola Prof. Gonçalo Sampaio.

O Projeto Hypatiamat surgiu como resposta à preocupação crescente sobre o desempenho escolar na matemática e pretende, essencialmente, promover a excelência e o desenvolvimento do sucesso escolar, nesta disciplina.

Este é um dos projetos que será implementado ao abrigo do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, desenvolvido no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Ave, e que será promovido com o objetivo de definir novas abordagens educacionais a desenvolver nos estabelecimentos escolares dos diversos municípios abrangidos, incluindo-se aqui os estabelecimentos pertencentes aos dois agrupamentos de escolas existentes na Póvoa de Lanhoso e que teve por base o Plano de Ação Estratégica dos Agrupamentos de Escola”, esclarece a Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca.

Projeto matematica 1 net

A implementação do projeto será coordenada por docentes da Universidade do Minho.