Campanha de Reciclagem de Radiografias da AMI

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro dos Assuntos Sociais, e por solicitação da AMI, informa que esta entidade tem a decorrer até ao dia 4 de outubro a 22ª edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias.

Até dia 4 de outubro, vai ser possível entregar em qualquer farmácia as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico e assim contribuir para ajudar a AMI a continuar a sua missão.

Ao longo de 21 anos desta campanha, já foram recolhidas quase 1.600 toneladas de radiografias, avança a AMI. Para além de proteger o ambiente evitando a sua deposição no lixo, a prata retirada da película é reintroduzida no mercado de matérias-primas.

Todos os anos, esta campanha gera fundos suficientes para financiar um dos 16 equipamentos e respostas sociais da AMI em Portugal.

AF AMI CampanhaRX 2017 net