"Reflexos da espera", exposição no núcleo museológico do Castelo de Lanhoso

O Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso recebe, a partir de dia 16 de setembro, a mostra de pintura e fotografia "Reflexos da espera", promovida pelo CAPA - Clube de Adoção e Proteção de Animais.

A mostra "Reflexos da Espera", composta por 28 pinturas e fotografias, vai estar patente até 6 de outubro. A exposição inclui pinturas e fotografias dos animais que se encontram no canil Municipal da Póvoa de Lanhoso, dando a conhecer que os cães estão disponíveis para adoção.

As pinturas e as fotografias dos cães do canil, são da autoria da pintora e voluntária Sónia Novais e as fotografias do fotógrafo Marco Santos. Esta exposição, a cargo do Clube de Adoção e Proteção de Animais, de entre outros objetivos, pretende alterar comportamentos e mentalidades relativamente aos animais de companhia, visando em especial os cães, e fomentar a sua adoção.

Durante a mostra, será dada uma cópia das fotografias a quem se tornar associado do CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais da Póvoa de Lanhoso.

O Clube de Adoção e Proteção de Animais é uma associação sem fins lucrativos, constituída exclusivamente por voluntários que cuidam, principalmente, dos cães abandonados e maltratados, acolhidos no canil municipal da Póvoa de Lanhoso.

Com esta exposição no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso pretende-se divulgar e promover todo o trabalho desenvolvido por esta associação, em prol do bem-estar daquele que muitos consideram o melhor amigo do ser humano, o cão.

A abertura está marcada para as 16 horas.

Cartaz exposicao CAPA 2017