Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

apav2

cpcj3

logo atpl

ModaLanhoso promete dinamizar economia local

Versão para impressão PDF

ModaLanhoso foto de arquivo net

(foto de arquivo)

A edição de 2017 da ModaLanhoso realiza-se já na próxima sexta-feira, 11 de agosto. O início do espetáculo está marcado para as 21h30, como habitualmente, no anfiteatro do Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso.

Na sua décima primeira edição, o evento ModaLanhoso visa dar palco e visibilidade aos modelos da Póvoa de Lanhoso (que irão desfilar), ao comércio local (que irá apresentar as suas coleções) e a jovens talentos (que irão atuar e apresentar criações). Visa ainda dinamizar a economia local, a vários níveis.

Para os Povoenses residentes e emigrantes está prometida uma noite de animação, beleza e glamour, ou não fosse este um dos mais aguardados espetáculos do ano.

“A ModaLanhoso é um evento que tem crescido ano após ano, fruto do investimento que o município tem vindo a efetuar, pois entendemos que este tipo de iniciativas fortalece o nosso tecido empresarial, reforçando-o e dando-lhe visibilidade, atraindo novos públicos e gerando um crescimento económico sólido e duradouro. Além do glamour, que já é habitual neste evento, estamos a preparar um espetáculo de excelência para que o concelho da Póvoa de Lanhoso ganhe, cada vez mais, atratividade e seja uma referência a nível nacional. Aproveito, desde já, para convidar todos os Povoenses a juntarem-se a esta noite, que será memorável”, refere o Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

Está prevista a participação de 32 estabelecimentos do concelho (acessórios/moda Verão, ourivesaria, vestuário infantil e de adulto, centros de estética e cabeleireiros). Participam ainda os criadores ICWear e Leonardo Kunha, para além do curso de Coordenação e Produção da Moda da EPAVE, EM, naquela que é ainda uma oportunidade para mostrarem o seu valor no setor.

Este ano, o espetáculo contará com animação musical de Sabrina Fonseca, Ludgero Rosas e do Dj Ruy Vercetti. A apresentação estará, mais uma vez, a cargo de Salvador Nery (apresentador do programa Art Attack do Canal Disney).

Numa organização da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o ModaLanhoso dá a conhecer a oferta de produtos e serviços do comércio local, nas áreas têxtil, do calçado e dos acessórios e outras, com especial relevo para a filigrana. É uma montra de excelência para os empresários locais, que veem potenciadas as suas vendas, num período do ano em que o concelho acolhe os emigrantes.

O número de edições concretizadas, a consistência da participação do comércio local e, acima de tudo, o feedback obtido através de inquérito aos participantes, permitem afirmar que existe um impacto económico direto com a realização deste evento.

Após a realização do ModaLanhoso os estabelecimentos participantes têm registado um aumento de procura, havendo reservas de artigos que decorrem no decorrer do próprio evento e a nota de avaliação predominante dos participantes dá conta da necessidade de se replicar o evento, pelo menos, numa cadência sazonal.

O ModaLanhoso tem também impactos positivos indiretos na economia local dado que tem tido a assistir em cada edição uma moldura humana de entre quatro a cinco mil pessoas.

Mais do que um evento de moda, o ModaLanhoso é um projeto criador de dinâmicas socioeconómicas e culturais, pois integra vários atores locais na produção de um espetáculo fruído por um vasto público que cresce a cada edição.

© 2014 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia