Póvoa de Lanhoso participa em Caminhada na Via Romana XVII

o âmbito da iniciativa “Braga Romana – Reviver Bracara Augusta”

Via Romana XVII Lanhoso net

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso colabora com a Câmara Municipal de Braga na organização de uma caminhada orientada ao longo da Via Romana XVII, que se realiza no próximo dia 28 de maio, no âmbito da iniciativa Braga Romana – Reviver Bracara Augusta.

Será percorrido o troço compreendido entre o Castelo de Lanhoso e as Termas Romanas do Alto da Cividade, na cidade de Braga, numa extensão de aproximadamente 12 km.

Este importante eixo viário, que ligava Bracara Augusta (Braga) e Asturica Augusta (Astorga, Espanha), garantiu uma fácil comunicação entre estas duas capitais romanas do noroeste peninsular.

O ponto de encontro para esta caminhada é junto ao Castelo de Lanhoso, estando a saída prevista para as 9h00. Prevê-se que esta caminhada termine pelas 13h00. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assegurará o regresso dos participantes desde Braga até ao Castelo de Lanhoso.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas. As pessoas que queiram fazer a sua inscrição através da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso devem fazê-lo para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , indicando o nome completo e o número do Cartão de Cidadão, para efeitos de seguro.

Caminha Braga Romana 2017corretonet