Biblioteca Infantil e CPCJ assinalam o mês da Prevenção Contra os maus tratos em crianças e jovens a 24 de Abril

Casa da Botica fachada 2016 a net

A Biblioteca Infantil, na Casa da Botica, através dos serviços educativos, vai assinalar o mês da prevenção contra os maus tratos em crianças e jovens, em colaboração com a CPCJ.

Esta iniciativa, que terá lugar na Biblioteca, pretende dar aos mais pequeninos um pequeno contributo para uma melhor cidadania, bem como para a sua melhor formação como adultos responsáveis e solidários.

Nesse dia e neste âmbito, irá participar uma turma da Santa Casa da Misericórdia, que virá à Biblioteca no período da manhã, e uma turma do ensino Pré-escolar da EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, de tarde.

Esta atividade será inserida no programa das várias atividades que a CPCJ irá levar a efeito para assinalar este mês.

Irá ser contada a história “Dá-me um abraço” de Jonh A. Rowe, que fala de um ouriço caixeiro que pede a toda a gente um abraço e todos fogem a sete pés, até ao dia em que encontra alguém tão carente como ele… De seguida, decorrerá uma oficina em que as crianças irão fazer um ouriço de papel.