Póvoa de Lanhoso assinala mais um aniversário do 25 de Abril

Hastear 2016 net

(Foto de arquivo - 2016)

Na Póvoa de Lanhoso, as comemorações do Dia da Liberdade envolvem agentes políticos, associações e centenas de participantes num programa, que será marcado pela realização de diversas atividades.

O dia irá iniciar-se com o ato solene e simbólico do hastear da bandeira (10h00), nos Paços do Concelho, no qual marcarão presença os eleitos da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia.

Em paralelo, decorrerão, em diversas artérias da Vila, atividades desportivas, como basquetebol (Torneio Basquetebol 25 de Abril – Homenagem a Cremildo Pereira, na Av.ª 25 de Abril, entre as 10h00 e as 18h00), futebol infantil (Campo Desportivo Municipal, entre as 9h30 e as 13h00), andebol minis/infantis, (Pavilhão da Escola Secundária, entre as 10h00 e as 12h30), ténis (Av. 25 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30), hidroginástica (mega aula na Piscina Municipal Coberta, entre as 10h00 e as 12h00), spinning e jump (Anfiteatro do Pontido, entre as 10h30 e as 12h30), zumba sénior (Anfiteatro do Pontido, entre as 14h30 e as 17h00) e um workshop de escalada (pavilhão da EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio, entre as 9h30 e as 13h00) bem como um rastreio médico à população (Praça Eng. Armando Rodrigues, entre as 10h00 e as 13h00). Haverá ainda Rádio Modelismo (pista de Rádio Modelismo do Pontido, entre as 14h30 e as 18h00) e a possibilidade de realizar o Circuito de Manutenção do Pontido (entre as 15h00 e as 17h00).

O programa encerra com o I Encontro de Percussão “Maria da Fonte”(Praça Eng. Armando Rodrigues, entre as 15h00 e as 18h00), com a participação dos grupos “Os Marias”, “Bombadela”, “Bomboémia”, “IPUM”, “Os Tambolosa”, “Tambarulho” e “Ida e Volta”. Além da tradicional arruada, a tarde (15h00 às 18h00) será de muita música, animação, oficinas de percussão e outras atividades.

As comemorações de mais um aniversário do 25 de Abril decorrem com o apoio de diferentes entidades: Fintas Academia, Sport Clube Maria da Fonte, Associação de Andebol da Póvoa de Lanhoso, Escola de Ténis, ginásio Killerkilo, Santa Casa da Misericórdia, Associação de Rádio Modelismo da Póvoa de Lanhoso, Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso e Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.

Alterações ao trânsito - consultar aqui.