Prémios do Concurso Literário Escolar António Celestino são entregues no dia 28 de abril

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Rede de Bibliotecas Escolares realizam, no próximo dia 28 de abril, um evento cultural para a cerimónia de entrega de Prémios do Concurso Literário Escolar António Celestino, que visa, de entre outros objetivos, homenagear este escritor Povoense.

A cerimónia está marcada para as 21h00, no Fórum dos Bombeiros Voluntários, sendo de registar que concorreram 93 pessoas  (1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário).

Em 2017, sendo ano das comemorações do centenário de nascimento de António Celestino, a cerimónia terá declamação de poesia e leitura de contos do autor.

Instituído há alguns anos pelo Município da Póvoa de Lanhoso com a Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares, o Concurso Literário António Celestino é uma justa homenagem a um artista das letras das Terras de Lanhoso, António Simões Celestino da Silva, poeta, escritor e amante das artes, sendo que, em 2017, se celebra o centenário do seu nascimento.

A cerimónia de entrega dos Prémios pretende envolver toda a comunidade escolar, dando assim a conhecer uma das figuras literárias mais relevantes da Póvoa de Lanhoso além-fronteiras.

António Celestino net