S. José manteve ‘tradição’ das provas desportivas

PESCA CLUBE VENCEDOR

Para além da realização do Cortejo Histórico e Etnográfico de S. José, que atraiu uma multidão às principais ruas da Vila da Póvoa de Lanhoso, o primeiro fim-de-semana das Festividades Concelhias (11 e 12 de março) ficou marcado pela realização das já habituais provas desportivas em diversas modalidades.

Todo-o-Terreno, natação, pesca, tiro aos pratos e atletismo foram as modalidades representadas na edição de 2017 do S. José.

atletismo 2

atletismo 1

“De uma maneira geral, as atividades desportivas correram muito bem, não houve qualquer percalço”, sintetizou a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca. Dando como exemplo, o XI Passeio TT Lanhoso, com partida do Monte do Pilar, esta responsável referiu que “participaram pessoas de Ponte de Lima a Ourém e Salto (Montalegre) e que foram muito agradadas pela prova, apesar da sua dureza, e em especial pela sua organização ao ponto de já se quererem inscrever para o próximo ano. Todas as outras atividades também foram muito concorridas, bem organizadas e o tempo ajudou”.

TT 7

TT 8

Tiro 1

Tiro 3

Associação TT Lanhoso, Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso, Sport Clube Maria da Fonte (secção de pesca) e Associação Gonçalo Sampaio foram as entidades que colaboraram com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso na organização das provas desportivas, este ano.

Pesca 1

Natacao 3

“De salientar a força do associativismo Povoense, a quem muito devemos, pois assentamos o desenvolvimento das nossas atividades nas associações, que são as responsáveis na organização das diferentes provas, que atraem ao concelho muita gente de fora. A Câmara Municipal dá o apoio logístico/financeiro necessário, mas os recursos humanos são essencialmente das associações e instituições concelhias”, reconhece Gabriela Fonseca.

Carochas 07

Motas 07

No domingo, dia 12, houve ainda oportunidade para a realização de mais uma concentração e exposição de motos clássicas, junto aos Paços do Concelho, antes de um passeio. Iniciativa organizada pelo Moto Clube Maria da Fonte. Já o encontro de carochas realizou-se, como vem sendo habitual, no recinto da Feira, numa organização do VW Ar Clube de Portugal, núcleo de Carochas do Berço.