Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

apav2

cpcj3

logo atpl

S. José manteve ‘tradição’ das provas desportivas

Versão para impressão PDF

PESCA CLUBE VENCEDOR

Para além da realização do Cortejo Histórico e Etnográfico de S. José, que atraiu uma multidão às principais ruas da Vila da Póvoa de Lanhoso, o primeiro fim-de-semana das Festividades Concelhias (11 e 12 de março) ficou marcado pela realização das já habituais provas desportivas em diversas modalidades.

Todo-o-Terreno, natação, pesca, tiro aos pratos e atletismo foram as modalidades representadas na edição de 2017 do S. José.

atletismo 2

atletismo 1

“De uma maneira geral, as atividades desportivas correram muito bem, não houve qualquer percalço”, sintetizou a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca. Dando como exemplo, o XI Passeio TT Lanhoso, com partida do Monte do Pilar, esta responsável referiu que “participaram pessoas de Ponte de Lima a Ourém e Salto (Montalegre) e que foram muito agradadas pela prova, apesar da sua dureza, e em especial pela sua organização ao ponto de já se quererem inscrever para o próximo ano. Todas as outras atividades também foram muito concorridas, bem organizadas e o tempo ajudou”.

TT 7

TT 8

Tiro 1

Tiro 3

Associação TT Lanhoso, Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso, Sport Clube Maria da Fonte (secção de pesca) e Associação Gonçalo Sampaio foram as entidades que colaboraram com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso na organização das provas desportivas, este ano.

Pesca 1

Natacao 3

“De salientar a força do associativismo Povoense, a quem muito devemos, pois assentamos o desenvolvimento das nossas atividades nas associações, que são as responsáveis na organização das diferentes provas, que atraem ao concelho muita gente de fora. A Câmara Municipal dá o apoio logístico/financeiro necessário, mas os recursos humanos são essencialmente das associações e instituições concelhias”, reconhece Gabriela Fonseca.

Carochas 07

Motas 07

No domingo, dia 12, houve ainda oportunidade para a realização de mais uma concentração e exposição de motos clássicas, junto aos Paços do Concelho, antes de um passeio. Iniciativa organizada pelo Moto Clube Maria da Fonte. Já o encontro de carochas realizou-se, como vem sendo habitual, no recinto da Feira, numa organização do VW Ar Clube de Portugal, núcleo de Carochas do Berço.  

© 2014 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia