Licenciamento Zero

autarquia

apav2

cpcj2

VIRA VIDA estreia no dia 18 de Março

Versão para impressão PDF

viravida2net

Está a decorrer no Centro de Criatividade – Póvoa de Lanhoso a Residência Artística VIRA VIDA, que visa a preparação do espectáculo com o mesmo nome, que vai estrear no dia 18 de Março, às 21h30, no Anfiteatro do Pontido, por altura das Festas Concelhias em Honra de São José.

Esta Residência, em que participam cerca de 25 actores da Póvoa de Lanhoso e outros actores como Pedro Giestas, Sofia Lemos, Armando Luís, Isabel Pinto, Alexandra Pereira, Roberto Moreira, Marta Carvalho, Ivone Apolinário e Liliana Silva começou no passado dia 31 de Janeiro. Esta produção contará também com a participação de Joana Antunes (Coreografia), Jorge Palinhos (Dramaturgia) e Narciso Fernandes (Direcção Musical).

À semelhança do que tem acontecido com produções anteriores, o objectivo é envolver a comunidade e suas colectividades numa dinâmica comum, pelo que esta produção está aberta à participação, mais uma vez, de elementos das entidades Povoenses, como ranchos folclóricos, fanfarras, grupos corais, etc..

Projecto de celebração teatral

O Centro de Criatividade oferece no dia de São José o espectáculo teatral VIRA VIDA. Um espectáculo dentro do conceito de “teatro de celebração”, que percorre o imaginário da memória das gentes destas terras do Norte de Portugal. Celebração, porque reúne, na sua encenação, não só actores profissionais, mas também actores amadores, bailarinos populares, bailarinos clássicos e contemporâneos, cantores e grupos corais, músicos e bandas filarmónicas, fanfarras, grupos de concertinas. Celebração, porque a temática ao estar tão próxima da memória das pessoas, permite que o espectador possa festejar, junto com o actor e as personagens, cada uma das cenas como se as conhecessem.

O VIRA VIDA pretende ainda circular em quatro dos Municípios parceiros deste projecto: Boticas, Montalegre, Fafe e Cabeceiras de Basto. Em cada uma das localidades receberá o apoio e a participação das associações artísticas locais, que replicam o roteiro criado e estabelecido como dramaturgia do espectáculo ao mesmo tempo que incorporam alguns elementos particulares de cada local.

Trata-se de uma grande produção musical, onde o recurso aos audiovisuais, cinema e vídeo, misturam-se, projectando cenários virtuais.

A dramaturgia pretende construir com ficção o imaginário da vontade de transformação de um povo, gentes do mundo rural que, aos poucos, foram contaminadas pela urbanidade e costumes modernos. Conta como os jovens dessa vila rural criaram, através dos seus sonhos, a transformação que tanto se aproxima do futuro que hoje aqui se vive.

Um espectáculo divertido, emotivo, festivo.

Ficha Artística:

Direcção Artística Moncho Rodriguez

Elenco Pedro Giestas, Sofia Lemos, Armando Luís, Isabel Pinto, Ana Alexandra Pereira, Roberto Moreira, Marta Carvalho, Ivone Apolinário e Liliana Silva

Actores da Póvoa de Lanhoso César Silva, Lara Andrade, Inês Matos, Victor Cruz, Filipa Rodrigues, Marisa Medonha, Beatriz Matos e Silva, Celestino Costa, Irene Costa, Filipe Monteiro, Joana Henriques, José Diogo Norton, Francisca Norton, Maria Elisa Costa, Sameiro Almeida, Clara Ribeiro, Rui Ribeiro, Patrícia Moura, Afonso Vieira, José Rodrigues, Raquel Ribeiro, Flávia Vieira, Paula Ribeiro, Rita Rodrigues, Rita Araújo 

Grupos do Concelho da Póvoa de Lanhoso Rancho Folclórico da Póvoa de Lanhoso; Grupos Corais de Taíde, Porto D´Ave, Monsul e Póvoa de Lanhoso; Grupo de Jovens Amigos de Cristo; Agrupamento 1059 de São João de Rei, Banda Musical de Calvos; Grupo de Cavaquinhos, Concertinas e Guitarras do Centro Comunitário de Monsul.

Bailarinos Asas de Palco

Ficha Técnica:

Texto Moncho Rodriguez e Jorge Palinhos

Encenação Moncho Rodriguez

Direcção de Cena Tânia Cardoso 

Música Narciso Fernandes

Fotografia e Vídeo Rui Pitães

Design Gráfico Rm21

Som Ramon Barreto, Narciso Fernandes

Iluminação e Som Equipa do Theatro Club

Coreografia Joana Antunes

Preparação Vocal Ana Quintão

Técnica Victor Cruz

Figurinos Moncho Rodriguez

Execução de Figurinos Marília Martins, Lurdes Dourado

Construção de Cenários e adereços Ramon Barreto, Lino Gonçalves, Filipe Monteiro, Rui Pedro Ribeiro e Rui Vieira

Construção de Estruturas Metálicas para efeitos especiais: DOM

Produção Executiva Catarina Alves e Tânia Cardoso

Administração Olga Sousa

Realização CCPL

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
© 2013 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia