Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

apav2

cpcj3

logo atpl

educacao
Versão para impressão PDF

Prémios de mérito escolar

  1. Prémios de Mérito Escolar 
  • Prémio de Mérito Escolar António Lopes

Seguindo a mesma linha de promoção da igualdade de oportunidades, o combate ao abandono escolar e ao baixo aproveitamento, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso instituiu o Prémio Escolar “António Lopes”. António Lopes é reconhecido no seio dos Povoenses como grande benemérito local deixando ao Concelho importante património edificado dedicado a valências de âmbito público importantes para a prestação de serviços à população. Um dos edifícios por si oferecidos ao Município foi a Escola António Lopes, que durante muitos anos se dedicou ao 1º ciclo do ensino básico e que será espaço para acolher o primeiro Centro Educativo a construir no Concelho.

Este Prémio Escolar é dedicado às escolas EB1 do Concelho da Póvoa de Lanhoso, a atribuir a todas as turmas do 4º ano e será atribuído anualmente aos alunos que cumpram um conjunto de requisitos associados à sua classificação e desempenho.

Regulamento Prémio Escolar “António Lopes”

 Preâmbulo

A acção social tem sido uma preocupação inerente às políticas deste executivo, aos mais variados níveis, entre os quais a acção social escolar. Seguindo a mesma linha de promoção da igualdade de oportunidades, o combate ao abandono escolar e ao baixo aproveitamento, a acção deste executivo contempla a promoção de mecanismos de apoio e incentivo sócio-educativos às famílias povoenses.
Neste sentido, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso instituiu o Prémio Escolar “António Lopes”. António Lopes é reconhecido no seio dos Povoenses como grande benemérito local deixando ao Concelho importante património edificado dedicado a valências de âmbito público importantes para a prestação de serviços à população. Um dos edifícios por si oferecidos ao Município foi a Escola António Lopes, que durante muitos anos se dedicou ao 1º ciclo do ensino básico.
Este Prémio Escolar é dedicado às escolas EB1 do Concelho da Póvoa de Lanhoso, a atribuir às turmas do 4º ano. Este Prémio de Mérito Escolar será atribuído anualmente aos alunos que cumpram um conjunto de requisitos associados à sua classificação e desempenho.

Artigo 1º
Objecto

O presente regulamento tem por objectivo disciplinar a atribuição do Prémio Escolar “António Lopes” aos alunos matriculados nos 4º anos e inscritos nas escolas EB1 do Concelho da Póvoa de Lanhoso.

Artigo 2º
Âmbito

O prémio abrange todas as escolas EB1 do Concelho e destina-se a premiar o aluno, matriculado no 4º ano, que, em cada ano lectivo, obtiver melhor classificação e desempenho.
Artigo 3º
Critérios de Atribuição

  1. Os critérios de atribuição do prémio por mérito escolar, concertados entre os agrupamentos do Concelho, têm por base os seguintes critérios:
    • Aproveitamento Global
    • Relações Interpessoais
    • Interesse e Motivação
    • Responsabilidade
    • Autonomia/Iniciativa/Criatividade
    • Assiduidade.
  2. È condição necessária para a atribuição do prémio, que os alunos estejam matriculados no 4º ano.

Artigo 4º
Procedimentos

As Listas de premiados serão enviadas, pelos agrupamentos, à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, duas semanas antes do fim do ano lectivo.
Na semana anterior ao final do ano lectivo, as listas de premiados serão afixadas nas vitrinas, de cada agrupamento, bem como será afixada a data e local da sessão solene para entrega dos prémios.

Artigo 5º
Prémio

O prémio, em género, será fixado anualmente pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e comunicado a cada um dos agrupamentos.

Artigo 6º
Entrega dos Prémios

Os prémios, acompanhados dos respectivos diplomas, serão entregues pela Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em sessão solene, em data a fixar, e previamente comunicada aos agrupamentos e aos premiados.

Artigo 7º
Aplicação

O presente diploma aplica-se a partir do ano lectivo de 2006/07, inclusive.

Artigo 8º
Entrada em Vigor

O presente regulamento entra em vigor no dia imediato ao da sua publicação.


  • Prémio de Mérito Escolar D. Elvira Câmara Lopes

Na mesma linha de pensamento da criação do Prémio de Mérito Escolar “António Lopes” está a criação do Prémio de Mérito Escolar D. Elvira Câmara Lopes, mas desta vez dirigido aos alunos do ensino profissional.

O prémio D. Elvira Câmara Lopes é constituído por duas vertentes: os alunos premiados recebem um cheque em valor a designar para cada ano lectivo e outro prémio que será definido pelo orientador técnico e pelo coordenador de cada turma, de acordo com a saída profissional do curso.

Regulamento do Concurso “Melhores Alunos” - Prémio D. Elvira Câmara Lopes

Preâmbulo

No âmbito da realização da Semana Aberta, a Escola Profissional do Alto Ave, propõe-se fazer um concurso que promova três alunos de cada curso finalista, funcionando este como um incentivo ao empenho e ao cumprimento das regras delineadas no Regulamento Interno. Este concurso destina-se a todos os alunos finalistas e vai desenvolver-se nos pontos a seguir transcritos:
Parâmetros de Selecção

1º A assiduidade terá um peso de 30%;
2º A média final terá um peso de 40%;
3º A eleição realizada pelos colegas da turma terá um peso de 30%;
4º Serão seleccionados três formandos de cada turma finalista;
5º Em situação de empate, será consultado o coordenador da turma, para emitir o seu parecer;
6º Os coordenadores deverão entregar os documentos relativos a cada turma, para respectiva avaliação, aos responsáveis pela mesma, até dia 30 de Abril.


Prémios
 
O prémio será constituído por duas vertentes: os alunos premiados receberão um cheque em valor a designar e outro que será definido pelo orientador técnico e pelo coordenador de cada turma;
A entrega do prémio, efectuada pela Direcção, acontecerá no decorrer da realização da SEMANA ABERTA, nas instalações da EPAVE.


Atualizado em: 03 de dezembro de 2014

© 2014 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia