Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

apav2

cpcj3

logo atpl

cultura
Versão para impressão PDF

Exposições - Sala de interpretação do território

A Sala de Interpretação do Território, inaugurada no ano de 2009, é uma referência ao nível do património cultural da Póvoa de Lanhoso, enquanto precioso instrumento colocado ao serviço do turismo e das diversas comunidades escolares.

Um dos primeiros objectivos passa pela sensibilização para a importância do nosso Património comum, enquanto bem que pode representar a identidade de uma região e exteriorizar o valor de uma cultura, seja através de uma referência histórica ou da simples manifestação de uma tradição.

2


Este espaço, basicamente composto por um itinerário expositivo e interpretativo, convida o visitante a um olhar ou apreciação sobre alguns dos bens patrimoniais e manifestações ou representações etnográficas, sejam genericamente associadas ao todo enquanto comunidade ou concretamente a cada uma das freguesias do Concelho da Póvoa de Lanhoso.

A utilização de suportes digitais interactivos, domínio das tecnologias da informação e comunicação, elemento fulcral dos nossos tempos, pretendem despertar no visitante a curiosidade, o desejo de ver, voltar, reconhecendo a imensa potencialidade dos recursos endógenos nas diversas vertentes do património cultural, etnográfico, artístico, religioso ou natural.

Como conhecer o Património é protegê-lo, a Sala de Interpretação do Território, através de um plano que se pretende sazonal e dinâmico, mormente através de exposições temáticas em distintas abordagens à forte valia patrimonial concelhia, desempenha um papel de charneira no contributo para o crescente orgulho da condição das Terras de Lanhoso ou Terras da Maria da Fonte.

Pelo conjunto dos serviços prestados e desenvolvidos, a Casa da Botica assume-se como um dos principais focos irradiadores do trabalho desenvolvido na Póvoa de Lanhoso na área da cultura.
 
Exposição Herança Cultural - Consultar catálogo aqui


Qualquer informação, solicitação ou proposta pode ser solicitada / apresentada para:

Casa da Botica
Pátio dos Artistas
4830 – 513 Póvoa de Lanhoso


Telef. 253 639 708 / 253 631 435
Fax.:  253 639 709
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
© 2014 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia