Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

apav2

cpcj3

logo atpl

cultura
Versão para impressão PDF

Animação Cultural

Teatro

O Teatro é outra forte aposta da animação de Verão, criando um cartaz cultural diferenciador, alternativo e mesmo preferencial, com a realização de espectáculos no Castelo de Lanhoso (e outros espaços patrimoniais) nas noites de Sexta-feira e Sábado dos meses de Julho e Agosto.

Mais informação em www.theatroclub.com.

vero

O Verão ConVida

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso testou e afirmou uma nova fórmula para o desenvolvimento da Animação de Verão, assente em pressupostos elementares, como o de criar um espaço apelativo e agradável aos veraneantes, residentes e turistas, propôs-se uma animação diária que se prolonga ao longo de perto de dois meses.
Com um programa de características multifacetadas constatou-se que esta animação, foi capaz de, pela sua diversidade e heterogeneidade, potenciar o desenvolvimento de hábitos sustentados por uma programação cultural direccionada para distintos públicos alvo, indo ao encontro de sensibilidades e preferências do maior número de pessoas.
Para esse efeito, optou-se pela escolha do espaço mais central da Vila da Póvoa de Lanhoso, que, simultaneamente, reunindo as condições necessárias para se coadunar com a nova filosofia, condicionando o trânsito automóvel e apelando à circulação pedonal, permitiu transformar a Praça Eng.º Armando Rodrigues numa referência no período de Verão.
No período de Verão, a imagem de “ir à Praça” ganhou novos denominadores comuns: bem-estar, lazer, animação, música, diversão… sendo agora o sinónimo de um simples “vou à Praça”.
Partindo da centralidade da Praça Eng.º Armando Rodrigues têm sido testadas diversas fórmulas complementares, vai ocupando diversos espaços públicos, por onde se distribuem as actividades em continuidade, diariamente nos meses de Julho e Agosto.
Com um intenso programa assente sobretudo em pequenas animações que vão desde a Animação de Rua, o Teatro, a Música, o Cinema, as Diversões Infantis... entre tantas outras actividades, estas revelam-se capazes de uma dialéctica capaz de sustentar um ritmo crescente de afluência e procura do espaço criado.
O sucesso da iniciativa denominada «O Verão Acontece... na Praça!» é aferido através de nuances como a regularidade, o fluxo e o espírito contagiante que conseguiu promover.
A Praça tornou-se um novo espaço social como há muito não se via acontecer na Póvoa de Lanhoso, ganhando uma dinâmica e vida própria apenas identificável em localidades onde o Turismo as transforma sazonalmente.
Esta filosofia de programação permitiu revelar que a Póvoa de Lanhoso, como outras localidades, tem potencialidades que as podem transfigurar quando descobertas as fórmulas adequadas e capazes.
A Iniciativa «O Verão Acontece... na Praça!» é, decididamente, a fórmula adequada à desejada transfiguração da Póvoa de Lanhoso no período de Verão, pelo que irá repetir-se em idênticos moldes no corrente ano de 2006.
Beneficiando da experiência acumulada, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso prepara-se para transformar a Praça Eng.º Armando Rodrigues num centro social e cultural de maior sucesso ainda.

 

 

 

 

 

 

© 2014 - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso - Todos os direitos reservados - Política de privacidade
Desenvolvimento a cargo de: Bsolus - Business Solutions, Lda

Vale do Ave

Operação Norte

POS Conhecimento

União Europeia