actividadesecono

Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico

O Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, inserido no Pelouro do Desenvolvimento Económico, surge como um instrumento de apoio à promoção de condições mais favoráveis ao investimento no concelho, à promoção do empreendedorismo, incentivando a criação de novas empresas e o apoio e desenvolvimento das já existentes.
O Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico da Póvoa de Lanhoso está situado no edifício principal da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso – 3.º Piso.
Para atendimento no GPDE da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso:
Tel. 253 639 700

Enquadramento nacional dos sistemas de incentivos às empresas (pdf 242.10 KB)
Financiamentos UE - Guia (pdf 5.1 MB)
Plano dos Avisos de Candidaturas para o ano 2016 (pdf 0.3 MB)

StartUP Voucher

É uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que pretende dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Consulte o Guia de Apoio para apresentação da Candidatura
Perguntas frequentes - StartUP Voucher

A submissão de candidaturas às medidas de apoio é efetuada, exclusivamente no site do IAPMEI, I. P. – www.iapmei.pt.

Avisos de Concursos do Portugal 2020:

Foram prorrogados os prazos para a apresentação de candidaturas para as seguintes ações:

10.2.1.3 - Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola
De 03 de Outubro de 2016 a 09 Janeiro de 2017
Mais informação aqui

Ação 10.2.1.1 – Pequenos Investimentos na exploração Agrícola
De 1 de Julho a 17 de Outubro de 2016
Mais informação aqui.

Ação 10.2.1.2 – Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de
Produtos Agrícolas
De 1 de Julho a 31 de Outubro de 2016
Mais informação aqui.

Sistema de Incentivos l Inovação Produtiva - Acelerador

Sistema de Incentivos l Qualificação das PME

Sistema de Incentivos l Internacionalização das PME

Sistema de Incentivos l Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico - Projetos de I&D Individuais

Sistema de Incentivos l SI ID&T - NÚCLEOS DE I&D - PROJETOS INDIVIDUAIS

Sistema de Incentivos " Investigação e Desenvolvimento Tecnológico" - Vale I&D

São suscetíveis de apoio os projetos individuais que visem o apoio à aquisição de serviços de consultoria em atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, bem como, de serviços de transferência de tecnologia, nos domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente (RIS3).
Data de encerramento: 16/09/2016
Aviso N.º 11/SI/2016

Sistema de Incentivos Inovação Produtiva

Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são empresas (PME e grandes empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que se proponham desenvolver projetos de investimento.
Data de encerramento: 30/09/2016
Aviso N.º 12/SI/2016
Referencial Análise Mérito do Projeto

Sistema de Incentivos Empreendedorismo Qualificado e Criativo

São suscetíveis de apoio os projetos individuais de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que se traduzam na criação de um novo estabelecimento nas seguintes tipologias:

• A criação de empresas que desenvolvam atividades em setores com fortes dinâmicas de crescimento, incluindo as integradas em indústrias criativas e culturais, e ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento;
  • A criação de empresas que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.

Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são as Pequenas e Médias Empresas (PME) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, criadas há menos de dois anos, que se proponham desenvolver projetos de investimento.
Data de encerramento: 30/09/2016
Aviso N.º 13/SI/2016

Referencial Análise Mérito do Projeto
Para submissão de candidaturas: https://balcao.portugal2020.pt

Portugal 2020

COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte

PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente

DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária - Rural

IAPMEI -  Agência para a Competitividade e Inovação

Manual do empreendedor - download aqui.

Atualizado em: 20 de setembro de 2016